Mídias Sociais

Esporte

Barbieri está mexendo no time e promovendo uma série de testes no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Maurício Barbieri está promovendo uma série de testes no Flamengo durante a parada para a Copa do Mundo. No treino desta quarta-feira (11) o treinador promoveu uma série de alterações na equipe, inclusive na forma do time jogar. O comandante do Rubro-Negro ainda busca a formação ideal após a saída de Vinícius Jr para o Real Madrid.

Barbieri começou a atividade com o 4-1-4-1, o mesmo esquema tático que já vinha utilizando nos jogos anteriores. Nas vagas de Cuéllar e Henrique Dourado (que estão suspensos para a partida contra o São Paulo), o treinador testou Rômulo e o peruano Paolo Guerrero.

Mais para o meio da atividade, Barbieri mexeu no time e mudou o esquema para o 4-4-2, utilizando Dourado e Guerreiro como dupla de ataque. O recém-contratado Uribe também foi testado no lugar de Dourado. Outra alternativa também observada por Barbieri foi recuar Paquetá para a função de primeiro homem no meio-campo.

O treinador ainda encontrou tempo para testar Cuéllar no lugar de Rômulo no meio, e posteriormente Cuéllar como zagueiro na vaga de Léo Duarte. Thuler também foi observado entre os titulares, assim como Lincoln.

O time que permaneceu por mais tempo no treinamento foi: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê, Rômulo, Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Marlos Moreno e Guerrero.


 

Mais lidas do mês