Mídias Sociais

Destaque

Atletas universitários de Cabo Frio destacam-se em competições esportivas

Avatar

Publicado

em

 

Estudantes de Educação Física conquistaram importantes vitórias no windsurfe e SUP race

Estudantes do curso de Educação Física da UVA (Universidade Veiga de Almeida), em Cabo Frio, conquistaram, recentemente, importantes títulos esportivos no cenário nacional. Um, no windsurfe e a outra no SUP race. Albert Carvalho, aluno do 7º período,  conquistou o campeonato brasileiro de windsurfe, e Lena Ribeiro, do 6º período, foi campeã brasileira de SUP race. Ela também é professora da universidade em cursos de graduação presencial e na modalidade de educação à distância.

Com sua última conquista, o primeiro lugar na IV Copa Brasil de Vela, na modalidade  RS-X Masculino, realizada em Porto Alegre (RS), no início do mês, Albert passa a integrar a equipe brasileira de vela, que estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A competição é a principal do calendário nacional da vela, organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Albert conquistou também o quarto lugar no mundial da juventude, além de ser bicampeão sul-americano e quinto no mundial universitário, realizado na China em 2015.

Lena Ribeiro já foi atleta profissional de handebol. Foi campeã brasileira de SUP race em 2015 e em diversos torneios estaduais e regionais.

No último final de semana,  em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, Lena sagrou-se campeã da primeira etapa do Aloha Spirit Festival, na modalidade SUP race longa distância. Na ocasião, também recebeu os prêmios destaque e melhor resultado internacional do SUP race feminino do Aloha Spirit Awards 2016.  Os treinos da atleta são nas águas geladas de Arraial do Cabo, conhecida como Caribe Brasileiro e a Capital Nacional do Mergulho.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês