Mídias Sociais

Caderno D

É neste final de semana: Festival Cerveja é Cultura em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Evento será realizado na sexta-feira (24) e sábado (25) na Orla da Praia de Imbetiba

 

É neste final de semana, em Macaé, o Festival Cerveja é Cultura Edição St. Patrick’s Day. O evento será realizado na sexta-feira (24) e sábado (25) na Orla da Praia de Imbetiba, a partir das 15h. Cervejas artesanais, muita música, cultura e gastronomia, vão animar o final de semana dos macaenses e toda região.

Na gastronomia, pratos, como opções de harmonizações, serão apresentados. Segundo os organizadores do evento, Rodrigo Moulin e Jiuliano Pelegrini, o objetivo do festival é fortelecer Macaé como polo cervejeiro na região. Cerca de 20 expositores, entre standes de cervejas e gastronomia, além das foods bikes, com opções de sobremesas, também serão atrações do evento.

Muita música para animar o Festival Cerveja é Cultura, com as bandas B Slides e Pressura e músicos da Escola de Artes Maria José Guedes. Segundo os organizadores, a estimativa é que duas mil pessoas prestigiem o evento, nos dois dias.

Para Rodrigo Moulin, o I Festival Cerveja é Cultura – St. Patrick’s Day na área revitalizada da Imbetiba, será mais um evento de sucesso na cidade. “Queremos valorizar os cervejeiros locais e incentivar a área gastronômica para a criação de pratos usando a cerveja como ingrediente ou mesmo a matéria-prima: malte e lúpulo. Estamos abertos para parcerias daqueles que, assim como nós, acreditam no potencial de Macaé", destaca Rodrigo Moulin.

Pelegrini  explica que nos últimos anos, as cervejas artesanais conquistaram um lugar de destaque no mercado brasileiro e internacional. "Hoje podemos ver nos supermercados as cervejas artesanais. O mercado tem crescido em opções de cursos e palestras", comenta o empreendedor e organizador do evento. O I Festival Cerveja é Cultura St. Patricks Day destaca essas tendências do mercado.

St. Patricks Day - A Irlanda é um dos países mais conhecidos pela Cerveja e o padroeiro do país é São Patrício. Todos os anos,  em março,  as pessoas se vestem de trajes verde, laranja e branco, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. Com o passar dos anos,  a ligação da cor verde com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do Dia de São Patrício. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão ligados aos festejos.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana