Mídias Sociais

Destaque

Macaé Basquete encara Universo/Vitória nesta quarta-feira em Salvador (BA)

Avatar

Publicado

em

 

Partida será às 20h no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras no desafio “Missão Nordeste”

O time do técnico Léo Costa encara nesta quarta-feira (22), o Universo/Vitória, às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA).

Se antes as chances de chegar aos playoffs eram remotas, a situação mudou para o Macaé Basquete. O desejo de levar a equipe da Capital Nacional do Petróleo à fase final do NBB é tão grande, que os jogadores de Macaé terá o desafio “Missão Nordeste”.

Para o técnico Léo Costa, a equipe do Universo é muito forte e vem fazendo uma competição muito boa. “Hoje  está em sexto lugar e vai jogar dentro de casa. Sabemos dessa dificuldade, mas nosso time está em um excelente momento. Por pouco não engrenamos uma sequência de três vitórias. Por isso, a expectativa é tanto para o jogo contra o Vitória quanto para o jogo contra o Basquete Cearense é de boas partidas e voltarmos com resultados positivos”.

O jogo é tratado como uma decisão, já que a equipe de Léo Costa precisa tirar a diferença de duas vitórias (7 a 5)  do Minas Tênis Clube, atual 12º colocado e na zona de classificação. O que favorece é que as duas equipes fazem o confronto direto na última rodada. “Nós temos agora quatro finais no campeonato. Ainda mantemos chances matemáticas de classificação para os playoffs. Depois da capital baiana, o segundo desafio do Macaé será em Fortaleza, contra o Basquete Cearense, na sexta-feira, 24.

A expectativa é que o Macaé volte com pelo menos uma vitória para se afastar da degola e se aproxime dos playoffs.

Daniela Bairros

Crédito: Raphael Bózeo

 

Mais lidas da semana