Mídias Sociais

Esporte

Atletas de Macaé ficam com o título e marcam presença na 1ª etapa do Mineiro de BMX

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A cidade mineira de Manhuaçu recebeu no último final de semana a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2018. E como não poderia deixar de ser, os atletas macaenses marcaram presença, ocupando papel de destaque. Um deles foi Ryan Campos, que ficou com o primeiro lugar da categoria boys 16 anos. Quem também ficou com o título da etapa foi Eduardo Jandré, campeão da elite máster. Os dois representaram a Associação Macaense de Bicicross.

Também representando a Associação Macaense de Bicicross, Sillas Andrade ficou com o 2º lugar da boys 13 anos. Jorge Gomes foi o 3º na cruiser (de 35 a 39 anos). Já Guilherme Rocha ficou com a 6ª posição na categoria voltada para competidores com 30 anos ou mais.

Da região, também fizeram bonito na competição os atletas Wiston Gravata e Letícia Barreto. Wiston ficou com o 3º lugar na categoria 40 ou mais, enquanto Letícia foi a campeã da categoria damas (13 e 14 anos). Os dois são de Campos dos Goytacazes, mas treinam na disputa aqui de Macaé.

Natural de Conceição de Macabu, mas também treinando na pista de Macaé, Fernando Lucas ficou com o 5º lugar na categoria cruiser (de 35 a 39 anos). Já Frantesco ficou com o primeiro lugar na categoria boys 12 anos. Ele é natural de Maricá (RJ), e faz seus treinamentos na pista de Macaé. Claudinei Lima ficou com o 2º lugar na categoria 30 anos ou mais. Ele é de Itaperuna.

Os atletas macaenses agora vivem a expectativa de disputar a primeira etapa da Copa Brasil de BMX, que será realizada nos dias 14 e 15 de abril, na cidade de Betim (MG).

Foto: divulgação 


 

Mais lidas do mês