Após uma passagem apagada pelo Palmeiras,o atacante Erik ganhou bastante destaque ao ser emprestado pelo Botafogo. No time carioca, o jogador se tornou um dos principais atletas do time, isso antes de ser negociado pelo Verdão com o Yokohama Marinos, do Japão. Mesmo do outro lado do continente, o atleta admite sentir saudades do Alvinegro e não descarta um retorno no futuro.
"Não vejo o Erik voltando só para encerrar a carreira, não. Pretendo voltar, mas voltar em alto nível", disse o jogador. Ele ainda complementou: "Alguns amigos falam para eu ter cuidado na hora de falar (da volta ao Botafogo). Mas muitas vezes eu olho para o meu passado e lembro do Botafogo. Eu fui um escolhido também, né? A gente brinca que não escolhe o clube, a gente é escolhido. No Botafogo, consegui retomar minha sequência, minha alegria e minha vontade", disse o atacante.
Erik vestiu a camisa do Botafogo nas temporadas de 2018 e 2019. Nesse período chegou a marcar 14 gols em 46 jogos. Foi de longe um dos principais destaques do time, com atuações importantes no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Diante do sucesso no Rio, chegou a fazer pressão para o Palmeiras o liberar para o Alvinegro em 2019. Acabou dando certo e o empréstimo foi renovado, só que na sequência, em pouco tempo, o Verdão acabou optando por negociar o atleta com o futebol japonês.
Levando o Botafogo no coração, o jogador fez questão de lembrar uma partida pra lá de especial com a camisa do Alvinegro. "Na despedida do Jefferson foi um jogo que eu não dei um sorriso até marcar o gol. Foi um jogo especial. Foi a despedida do Jefferson e também seria o meu último jogo no Botafogo, já que o Palmeiras solicitou a minha volta. Eu tinha que deixar o meu sangue aqui, pois poderia nunca mais vestir essa camisa", encerrou o atleta.
Foto: Vitor Silva