Mídias Sociais

Esporte

Atacante Erik sonha em retornar ao Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após uma passagem apagada pelo Palmeiras,o atacante Erik ganhou bastante destaque ao ser emprestado pelo Botafogo. No time carioca, o jogador se tornou um dos principais atletas do time, isso antes de ser negociado pelo Verdão com o Yokohama Marinos, do Japão. Mesmo do outro lado do continente, o atleta admite sentir saudades do Alvinegro e não descarta um retorno no futuro.

"Não vejo o Erik voltando só para encerrar a carreira, não. Pretendo voltar, mas voltar em alto nível", disse o jogador. Ele ainda complementou: "Alguns amigos falam para eu ter cuidado na hora de falar (da volta ao Botafogo). Mas muitas vezes eu olho para o meu passado e lembro do Botafogo. Eu fui um escolhido também, né? A gente brinca que não escolhe o clube, a gente é escolhido. No Botafogo, consegui retomar minha sequência, minha alegria e minha vontade", disse o atacante.

Erik vestiu a camisa do Botafogo nas temporadas de 2018 e 2019. Nesse período chegou a marcar 14 gols em 46 jogos. Foi de longe um dos principais destaques do time, com atuações importantes no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Diante do sucesso no Rio, chegou a fazer pressão para o Palmeiras o liberar para o Alvinegro em 2019. Acabou dando certo e o empréstimo foi renovado, só que na sequência, em pouco tempo, o Verdão acabou optando por negociar o atleta com o futebol japonês.

Levando o Botafogo no coração, o jogador fez questão de lembrar uma partida pra lá de especial com a camisa do Alvinegro. "Na despedida do Jefferson foi um jogo que eu não dei um sorriso até marcar o gol. Foi um jogo especial. Foi a despedida do Jefferson e também seria o meu último jogo no Botafogo, já que o Palmeiras solicitou a minha volta. Eu tinha que deixar o meu sangue aqui, pois poderia nunca mais vestir essa camisa", encerrou o atleta.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana