Mídias Sociais

Destaque

Americano anuncia a contratação de seu 11º reforço para a disputa do Carioca da Série B

Avatar

Publicado

em

 

Equipe fará a sua estreia na competição no próximo dia 17 de maio, diante do Barra Mansa

Sérgio Barcellos

Se preparando para a disputa do Campeonato Carioca da Série B, o Americano anunciou nesta semana a contratação de mais um reforço para a competição. A novidade no clube é o atacante Jairo Paraíba, de 27 anos, que no início desta temporada defendeu o Comercial de Ribeirão Preto, São Paulo. O acordo entre as partes se tornou público na última segunda-feira, dia 24.

Na verdade, Jairo Paraíba desembarcou em Campos dos Goytacazes na última sexta-feira, dia 24. Na ocasião, ele se reuniu com a diretoria do Americano, onde acertou os últimos detalhes de seu contrato e foi apresentado aos novos companheiros no CT Eduardo Viana, em Guarus, onde a equipe está realizando a pré-temporada.  

Jairo foi revelado pelo Campinense, de Campina Grande, na Paraíba. Trata-se de um jogador bastante experiente que tem em seu currículo passagens inclusive fora do país. Ele defendeu o Anyang, da Coréia do Sul, no primeiro semestre do ano passado. Já no segundo, vestiu a camisa do Manama, do Barém.

Jairo soma ainda em sua carreira experiências também no futebol paulista. Por lá, defendeu equipes como o São José, Noroeste, Olímpia, Votuporanguense e Francana. Em suas primeiras palavras como jogador do Americano, o atacante se mostrou bastante feliz com a oportunidade de defender o clube no Campeonato Carioca da Série B.

“O Americano é um clube grande, de expressão no futebol nacional. Com a estrutura do clube e o trabalho realizado pela comissão técnica e diretoria, não podemos manter o Americano fora da elite do futebol carioca”, afirmou o atleta ao site oficial da equipe.

Além de Jairo, a diretoria do Americano já havia anunciado a contratação de outros dez reforços. São eles: os goleiros Magno e Adilson Junior; os zagueiros Victor, Espinho e Henrique Zorzal; os laterais Ferrugem, Wederson e Rafinha; além dos volantes Léo Oliveira e Abuda.

O Campeonato Carioca da Série B terá início no próximo dia 13 de maio. No entanto, o Americano irá folgar na primeira rodada e só fará a sua estreia no final de semana seguinte. Na ocasião, o Cano irá encarar o Barra Mansa, no dia 17. A princípio, a partida será disputada no Estádio Antônio Ferreira.

Mais lidas da semana