Mídias Sociais

Esporte

Alberto Bial dará palestra sobre gestão de um evento esportivo na AABB nesta quarta-feira

Avatar

Publicado

em

 

Com o intuito de fortalecer o esporte na cidade, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) estará promovendo nesta quarta-feira, dia 21, uma palestra com Alberto Bial, técnico e gestor do Basquete Cearense. O encontro terá como tema a “gestão de um projeto esportivo” e está previsto para acontecer a partir das 20 horas, na AABB. A entrada é franca.

A palestra é fruto de uma iniciativa do grupo Esportes em Macaé, fundado a menos de um mês sob a supervisão de Leobino Ribeiro, presidente da AABB Macaé. O grupo tem como um dos objetivos reunir os atores do desporto macaense, com o objetivo de alavancar a marca Macaé nos esportes.

Alberto Bial é hoje uma das figuras mais respeitadas do basquete no Brasil. Aos 64 anos, ele soma quase que uma vida inteira dedicada a modalidade. Foi jogador profissional no início dos anos 60. Nesse período defendeu equipes tradicionais como Fluminense, Flamengo e também o Club Municipal e o Mackenzie, em uma carreira de atleta que durou 16 anos.

Na sequência deu início a carreira de treinador onde comandou Fluminense, Botafogo, Liga Angrense, Vasco e Universo/Goiânia. Alberto passou também pelos Emirados Árabes e acertou na sequência com o Joinville (SC), onde disputou as três primeiras edições do NBB.  Ficou um ano afastado das quadras e voltou a ativa na temporada 2012/2013 para comandar o Basquete Cearense, (primeiro time nordestino na história do NBB) onde se tornou uma das figuras mais respeitadas do esporte da Região Nordeste. Está no clube até hoje. Paralelarmente ao time cearense, o treinador comanda a Seleção Brasileira das Forças Armadas, onde conquistou o título dos Jogos Mundiais Militares de 2011, realizado no Rio de Janeiro.

Além de Alberto Bial, o grupo pretende trazer no futuro outros palestrantes. Entre eles o “coach” Narciso Cardoso, que desenvolve programas de “coaching” desportivo para atletas e equipes. Marcelo Guimarães, um dos mais respeitados consultores de marketing esportivo do Brasil e o técnico e ex-jogador Humberto Rêdes, que foi coordenador das Seleções de Base da CBF também estão entre os convidados para o ano que vem.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana