Mídias Sociais

Esporte

Abel terá que buscar soluções para armar o Flamengo na "decisão" desta quinta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo terá diante do San José nesta quinta-feira (11) o seu duelo mais importante da temporada até aqui. Após a surpreendente derrota para o Peñarol em casa, a partida contra os bolivianos ganhou ainda mais importância. O Rubro-Negro precisa da vitória para se manter com boas chances de classificação. Técnico Abel Braga terá problemas para escalar a equipe e precisará buscar soluções.
O primeiro problema de Abel está no ataque. Titular da posição, o atacante Gabigol foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão automática. O reserva natural da posição é Uribe. O problema é que o colombiano não está fisicamente em 100% de suas condições.
Uribe precisou ser substituído diante do Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. O jogador foi submetido a exames médicos, que não apontaram lesão grave no tornozelo esquerdo. Ainda assim, o jogador precisará ser reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo. Caso não tenha, Abel terá que buscar outra opção.
Uma opção para a função de camisa 9 seria Bruno Henrique. Só que o jogador também não está garantido na partida. Bruno ainda está com dores na parte anterior da coxa direita. Ele está fazendo tratamento para saber se terá condições de jogo e também será reavaliado pelo departamento médico.
Caso Bruno Henrique não jogue, Abel teria a opção de promover a entrada de Vitinho no time pela esquerda. Outra opção seria colocar Arrascaeta no setor. O problema maior parece ser o centroavante. Caso Uribe não tenha condições, Abel pode ter que recorrer a um dos jogadores da base e em uma partida chave da temporada.
Tido como um dos principais destaques do Flamengo na temporada, o goleiro Diego Alves foi um dos melhores em campo na vitória sobre o mesmo adversário na Bolívia. Ele agora espera um jogo diferente contra o San Jose.
"Espero que seja diferente, lá a altitude atrapalhou bastante. Acredito que seja um jogo diferente, espero que seja com um pouco mais de tranquilidade. É Final e não é porque tem mais jogos pela frente, mas é uma partida fundamental para conseguir a classificação. Conseguimos uma vitória importante na Bolívia, depois conseguimos somar mais três pontos contra a LDU. Infelizmente não conseguimos contra o Peñarol. É um jogo de extrema importância, com certeza a vitória é o pensamento de todos", encerrou Diego Alves.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana