Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga deverá armar o Fluminense com um time misto para duelo contra o Nova Iguaçu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Trabalhando com um elenco reduzido, o técnico Abel Braga não deverá mandar o Fluminense a campo com força máxima no domingo, quando a equipe irá encarar o Nova Iguaçu. Mesmo precisando do resultado para confirmar a classificação à semifinal da Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras irá priorizar a partida de volta da Copa do Brasil contra o Avaí, que será realizada na próxima quinta-feira.

Abel Braga revelou a intenção de escalar um time alternativo diante do Nova Iguaçu em coletiva de imprensa. “Domingo teremos que mudar alguma coisa. Porque o tempo de recuperação é menor e temos jogo decisivo na próxima semana diante do Avaí pela Copa do Brasil”, afirmou Abelão.

A preocupação do treinador é justificável. Afinal de contas, o Fluminense perdeu a partida de ida para o Avaí por 2 a 1, em pleno Maracanã. Para se classificar, o Tricolor das Laranjeiras agora terá que vencer por dois gols de diferença na casa do adversário para avançar. O Flu pode avançar até mesmo com vitória por um gol de diferença, desde que marque ao menos três gols na partida.

Pela Taça Rio, o Fluminense lidera o Grupo C, com 10 pontos ganhos. A Portuguesa vem logo na sequência com os mesmos 10 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols. O Botafogo também briga pela classificação e aparece em terceiro, com 9 pontos. Diante deste cenário, é importante que o Fluminense some pontos diante do Nova Iguaçu. Caso contrário, o time pode fechar a rodada fora da zona de classificação.

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês