Mídias Sociais

Esporte

Macaé recebe o Flamengo neste sábado precisando pontuar para fugir da Seletiva

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Após o empate no meio de semana com o Volta Redonda, o Macaé volta a campo neste sábado pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá receber o Flamengo, em duelo marcado para às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O Leão entrará em campo pressionado e precisando da vitória. Já o Rubro-Negro quer os três pontos para confirmar sua classificação para a semifinal da Taça Rio.

O Macaé entrará em campo bastante pressionado. Afinal de contas, o Alvianil Praiano precisa somar pontos para não terminar a competição entre os dois últimos colocados na classificação geral, o que lhe forçaria a ter que disputar a Seletiva no próximo ano. Hoje, o Macaé é o 9º colocado na classificação geral de doze equipes, com seis pontos ganhos.

O Macaé aparece a frente de Nova Iguaçu, Volta Redonda e Madureira na classificação geral. O Laranjão e o Voltaço estão com a mesma pontuação do Alvianil Praiano (seis pontos), mas ficam atrás nos critérios de desempate. Já o Tricolor Suburbano é o lanterna, com apenas cinco pontos somando os dois turnos.

“Nós não temos uma equipe experiente, vários meninos estão amadurecendo dentro da competição. É o preço que estamos pagando, mas estou muito feliz com a evolução destes jogadores. É importante lembrar que não perdemos por dois gols para ninguém. Vamos buscar a permanência no grupo principal e fugir da Seletiva. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas estamos prontos”, afirmou Josué Teixeira.

Já o Flamengo vive situação mais confortável. Líder do Grupo B, o Rubro-Negro praticamente se garante na semifinal com uma vitória neste sábado. No entanto, o Flamengo terá um duelo de extrema importância na próxima quarta-feira, quando irá encarar fora de casa o Emelec, pela Libertadores. Exatamente por isso, o técnico Carpegiani deverá mandar a campo um time misto contra o Macaé.

Foto: Milena Kroll

Mais lidas do mês