Mídias Sociais

Educação

Programa Up To You: curso exclusive no Brasil está com inscrições abertas para Macaé

Publicado

em

 

As inscrições já podem ser feitas na secretaria paroquial (Travessa Padre Pedro, nº 671, Visconde de Araújo, de segunda a sexta, das 9h às 13h ou 15h às 19h) ou também através do e-mail ([email protected]).

 

Da redação

Outra forma de pensar e educar: a proposta é a síntese do programa Up To You, que será realizado na primeira quinzena de janeiro de 2019, em Macaé, através da parceria desenvolvida entre a Fundação homônima, a Paróquia Santo Antônio e a Universidade de Navarra (Espanha). O curso, que é exclusivo no Brasil, acontece pelo segundo ano consecutivo no auditório São João Paulo II (Paróquia Nossa Senhora de Fátima). As inscrições estão abertas e são limitadas a 70 vagas. As inscrições já podem ser feitas na secretaria paroquial (Travessa Padre Pedro, nº 671, Visconde de Araújo, de segunda a sexta, das 9h às 13h ou 15h às 19h) ou também através do e-mail ([email protected]).

O programa de excelência quer despertar em pais, educadores e todos que possuem relação com o desenvolvimento de crianças e jovens, a vontade de construir uma nova realidade a partir de ferramentas como o diálogo, a reflexão e a compreensão das emoções.

Sucesso em sua primeira edição, quando reuniu participantes não apenas locais, mas do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, a formação pretende proporcionar crescimento pessoal e o aprendizado de meios para promover impactos positivos na sociedade.

O docente José Víctor Orón Semper, especialista em educação e saúde afetiva sexual, Mestre e Doutor em Neurociência, retorna ao país para ministrar dois módulos, que acontecerão em semanas subsequentes, dando destaque a temas que são sensíveis para o público-alvo, como desenvolvimento pessoal, educação e neurociência aplicada à realidade infanto-juvenil.

O pároco, padre Gleison Lima, destaca a importância deste segundo momento formativo.

“Em janeiro deste ano, o professor José Víctor iniciou um trabalho em nossa comunidade, que se estendeu inclusive para outros estados. Nossa avaliação é positiva e sabemos que os impactos que este aprendizado trará são imensuráveis. Realizar esta segunda edição da Formação Up To You é sem nenhuma dúvida acreditar que a construção de novas realidades passa pela educação consciente dos nossos jovens”,  afirmou.

Mais informações, como conteúdo programático e detalhamento dos módulos, podem ser obtidas pelo site oficial do programa (http://www.uptoyoueducacion.com).

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês