Mídias Sociais

Saúde

Prefeitura de Cabo Frio reinaugura unidade de saúde no Peró e beneficia mais de 3,7 mil moradores

Publicado

em

Prefeito Dr. Serginho e autoridades locais participam da reinauguração da ESF Peró, que passa a atender com estrutura modernizada
 

A Prefeitura de Cabo Frio deu mais um passo no processo de modernização da rede municipal de Saúde ao entregar, nesta terça-feira (23), a reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) Peró. A cerimônia contou com a participação do prefeito Dr. Serginho, da secretária municipal de Saúde, Beatriz Trindade, autoridades locais, profissionais da unidade e moradores da região. A revitalização integra um conjunto de intervenções que vêm sendo realizadas nas unidades de Atenção Básica do município.

A unidade recebeu obras de ampliação, adequação dos espaços e modernização da estrutura, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto para os usuários. Com a conclusão das melhorias, cerca de 3.765 moradores da área de abrangência da ESF Peró passam a contar com um espaço renovado para atendimento. Entre os moradores presentes na reinauguração, a aposentada Rosane Maria destacou a qualidade do atendimento prestado pela equipe e elogiou o resultado da obra, ressaltando que a nova estrutura contribuirá para aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à comunidade.

A entrega da ESF Peró abre uma sequência de inaugurações previstas para esta semana em Cabo Frio. As reformas das unidades do Cajueiro, Unamar e Jardim Peró também serão concluídas nos próximos dias. Segundo a Secretaria de Saúde, o programa de revitalização seguirá contemplando mais de 30 unidades da rede de Atenção Básica. A administração municipal destaca que as melhorias fazem parte de uma estratégia voltada à qualificação dos serviços públicos de saúde e ao fortalecimento do atendimento preventivo à população.

Mais lidas da semana