Mídias Sociais

Destaque

Professores fazem mobilização por reajuste salarial nesta quarta-feira (11) em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

 Ação realizada acontecerá na Praça Veríssimo de Melo, a partir das 14 horas. A categoria desenvolveu esta atividade em Rio das Ostras, no último sábado.

O Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região e representante dos profissionais que atuam na Rede Particular de Ensino, farão uma mobilização nesta quarta-feira (11), na Praça Veríssimo de Melo, em Macaé, a partir das 14 horas, realizarão uma panfletagem. A categoria desenvolveu esta atividade em Rio das Ostras, no último dia 7.

O ato visa chamar atenção para a campanha de reajuste salarial da categoria, que inicia nesta semana as assembleias descentralizadas para a Educação Básica e as assembleias com as faculdades particulares da região.

Segundo o sindicato, além de avançar na conquista de direitos determinados nas Convenções Coletivas de Trabalho, a categoria pede este ano um reajuste de 6% para a Educação Básica e a equiparação salarial para os professores da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. No Ensino Superior, as negociações são feitas com cada instituição.

No documento, que faz parte das ações da Campanha Salarial de 2018 e pela busca de uma educação inclusiva, os profissionais questionam as diretrizes aplicadas na educação brasileira, bem como a forma como essas diretrizes são aplicadas dentro das escolas particulares. Não ficaram de fora dos questionamentos os efeitos das reformas Trabalhista e da Previdência.

 


 

Mais lidas do mês