Mídias Sociais

Educação

Professores da Rede Particular de Ensino de Macaé realizam ato pela campanha salarial 2018

Publicado

em

 

Sindicato da categoria de Macaé e Região realizará assembleias neste sábado, dia 24.

Da redação

O Sinpro (Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino) de Macaé e Região realizam neste sábado (24), assembleias para dar continuidade à campanha salarial de 2018. O evento será às 9h, com um encontro com os profissionais da Educação Básica de Macaé e da Base Estendida. Já às 11h, será a vez dos profissionais do Sesi. As assembleias serão no Colégio Estadual Luiz Reid.

Com o tema “A conquista é maior quando lutamos juntos”, a campanha respeita as diferenças de cada categoria e vai discutir tanto as questões econômicas, relacionadas a reajustes e piso salarial, como outras cláusulas sociais, entre elas, férias coletivas de 30 dias corridos, vales alimentação e refeição, complementação do auxílio-doença, renovação das Convenções Coletivas, continuidade das homologações na entidade sindical, entre outras. O momento servirá ainda para questionar as reformas Trabalhista e da Previdência, que precariza as condições de trabalho, retira direitos sociais consagrados e enfraquece o movimento sindical.

A pauta de reivindicações do Sinpro Macaé e Região começou a ser construída em 2017, a partir das decisões de assembleias da categoria. “O Sindicato possui uma tarefa importante na sobrevivência, defesa e a manutenção dos direitos adquiridos por meio das convenções e acordos coletivos. Somente um sindicato forte pode manter esses direitos e, para estarmos fortes, a participação dos associados é de extrema relevância”, disse o presidente do Sindicato, professor Cesar Gomes.

Após a realização das assembleias, a direção do Sinpro Macaé e Região encaminhará as decisões para o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campos dos Goytacazes e para o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação

 

 

 


 

Mais lidas do mês