Mídias Sociais

Educação

Período de pré-matrícula na rede municipal de Cabo Frio começa nesta quinta-feira (22)

Publicado

em

 

Cadastro de novos alunos deve ser feito através do site da secretaria de educação. 

Começa nesta quinta-feira, 22, o período de pré-matrícula online para novos alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio. Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação, a partir das 9h no dia 22 de fevereiro.

De acordo com a secretaria de educação o cadastro pode ser realizada até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2018. Já a efetivação da matrícula será realizada na escola escolhida pelo responsável ou pelo próprio aluno, se maior, no período de 5 a 9 de março.

Para matrículas por transferência será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, devendo constar o ano de escolaridade concluído. Considerando que o ano letivo de 2017 não foi encerrado em todas as unidades escolares, a confirmação da matrícula, nos casos de transferência oriunda da Rede Municipal de Cabo Frio, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, ficará condicionada ao resultado de aprovação do aluno.

Encerradas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas nas próprias unidades escolares, exceto às destinadas à creche, que obedecerão à lista de espera. A lista de espera, será gerada pelo sistema, a partir do dia 12 de março de 2018.

Para candidatos com deficiência será disponibilizada uma vaga por turma no ensino regular. O laudo que ateste sua deficiência deverá ser apresentado no ato da efetivação das matrículas na unidade especificada no protocolo gerado pelo sistema de pré-matrícula.

Lembrando que as aulas devem iniciar no dia 12 de março.

 


 

Mais lidas do mês