Mídias Sociais

Destaque

Educação de Cabo Frio emite protocolo provisório para alunos se matricularem em outras redes de Ensino

Publicado

em

 

A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação em virtude do ano letivo de 2017 ainda não ter sido concluído, por causa da greve dos professores. 

A Secretaria de Educação de Cabo Frio orientou as unidades escolares do município a emitirem um Protocolo de Transferência Provisório, com o intuito de facilitar o processo de transferência para ex-alunos da rede municipal de Cabo Frio que foram aprovados nos institutos federais, universidades ou que necessitam mudar para escolas das demais redes pública ou particular.

A medida aplica-se aos alunos com bom rendimento e frequência suficiente para aprovação. Junto com o Protocolo de Transferência Provisório, o aluno recebe o Histórico Escolar Provisório sem Fins de Transferência e ficha de rendimento individual ou, no caso das crianças do 1º Ciclo (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental), um relatório indicando se alcançou habilidades/competências para aprovação com informação de frequência.

A Secretaria informou ainda que está fazendo gestão junto às redes pública (escolas municipais, estaduais e institutos federais) e privada da Região dos Lagos para que os alunos oriundos da Rede Municipal consigam efetivar matrícula para o ano letivo de 2018 sem maiores prejuízos.

Essa foi a forma que a Secretaria Municipal de Educação encontrou para que os alunos não fossem prejudicados, em virtude do ano letivo de 2017 ainda não ter sido concluído, por causa da greve dos professores deflagrada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação no Estado do Rio de Janeiro, Sepe-Lagos.

Outras dúvidas quanto ao procedimento de transferência de alunos podem ser solicitados por meio do e-mail [email protected], que está à disposição para esclarecimentos.


 

Mais lidas do mês