Mídias Sociais

Destaque

Mudanças na rede de ensino de Búzios geram polêmica

Publicado

em

 

Prefeitura diz que não está acabando com o Ensino Médio do Município. 

O clima é de grande tensão em Búzios. A sociedade civil está alarmada para impedir o fim do ensino médio no município, após a secretaria de educação ter anunciado algumas mudanças em unidades da rede municipal. Por outro lado, a secretaria de educação afirma que a modalidade de ensino não será encerrada no município.

Nesta terça-feira, 23, diversas pessoas estiveram na porta do Ministério Público, onde realizaram uma 2º manifestação contra a transferência dos alunos do INEFI e do Paulo Freire do 3º turno para o Colégio Estadual Oliveira Botas.

Na tarde de segunda-feira, 22, mais de cem pessoas compareceram a porta da Escola Paulo Freire também em manifestação ao suposto fechamento da unidade. Os manifestantes tentaram falar com o Prefeito e com a secretaria de educação, mas não conseguiram.

Além dos atos, um grupo de pessoas está divulgando uma carta manifesto contra a decisão do município. No documento, o grupo convida a população para novas mobilizações para barrar essa medida.

Por meio de nota, a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia informou que os alunos do INEFI e do Paulo Freire do 3º turno serão transferidos para o Colégio Estadual Oliveira Botas. A mudança não significa que o município está acabando com o ensino médio.

Ainda entre as mudanças está o remanejamento provisório dos alunos da Creche Escola Municipal Manoel Juvenal Vieira para o prédio da E.M. Eulina Marques. E o remanejamento dos alunos da Creche Escola Municipal Laurinda De Souza para o prédio da E.M. Prof Manoel Juvenal Vieira.

 

 

Mais lidas da semana