Mídias Sociais

Destaque

Em Macaé, começa nesta segunda-feira (23), renovação de matrícula da rede municipal de ensino

Publicado

em

 

Prazo segue até o dia 24 de novembro para educação infantil, ensino fundamental e EJA

Daniela Bairros

Começa nesta segunda-feira (23), em Macaé, o prazo para renovação de matrícula da rede municipal de ensino. O prazo segue até o dia 24 de novembro para educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os pais ou responsáveis pelos alunos das modalidades devem renovar a matrícula na própria unidade de ensino municipal em que estudam.

Para o processo de renovação, deverá ser apresentado original e cópia do cartão SUS do aluno, caso possua. Não havendo interesse do aluno em continuar em uma das unidades escolares, o pai ou responsável deverá comunicar, oficialmente, a desistência da vaga, durante este mês de novembro. Já entre os próximos dias 25 (quarta-feira) a 17 de novembro (terça-feira), serão realizadas reuniões específicas com os pais dos alunos para tratar do processo de encaminhamento da continuidade de estudos de alunos de níveis de escolaridade específicos.

O encaminhamento é direcionado aos estudantes do pré-escolar II e do 5º ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do ensino fundamental, respectivamente.

Crédito: www.macae.rj.gov.br

 

Mais lidas da semana