Mídias Sociais

Destaque

Macaé participa da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti a partir da próxima semana

Avatar

Publicado

em

 

A semana será realizada em todo o país, a partir da próxima segunda-feira (23) e segue até sexta-feira (27).

Daniela Bairros

Macaé vai participar da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti a partir da próxima segunda-feira (23) e prossegue até a sexta-feira (27).

Realizada em todo o país, o objetivo é conscientizar a população sobre o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Durante um encontro de diretores da Educação Infantil, realizado na última quarta-feira (18), no Colégio Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro, informações sobre a campanha foram repassadas a profissionais do ensino público municipal de Macaé. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Flávio Paschoal, as visitas às escolas começam na próxima segunda-feira (23). “De acordo com a demanda, vamos fazer visitas de inspeção, tratamento e orientação, seguindo o que preconiza essa campanha e focando em ações educativas, de promoção e de prevenção. Também vamos levar às escolas materiais informativos. O combate ao mosquito ultrapassou a esfera da saúde. A luta é de todos nós”, ressaltou Paschoal.

A gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Dal-cin, também destacou a importância da iniciativa. "Precisamos obter um resultado tão satisfatório quanto o da última campanha. Com a proximidade do verão as ações, que são contínuas durante todo o ano, se intensificam", afirmou. A intenção do Ministério da Saúde é mobilizar estados e municípios na Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

Crédito: Maurício Porão

 

Mais lidas da semana