Mídias Sociais

Destaque

Postos de combustíveis de Campos dos Goytacazes são fechados em operação da ANP

Publicado

em

 

Dos 3 postos fiscalizados, 2 sofreram interdições devido à irregularidades

Tunan Teixeira

 A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, 19, a interdição de 2 postos de combustíveis no município de Campos de Goytacazes.

A ação foi resultado de uma operação para combater irregularidades em postos de combustíveis, e contou com o apoio da Barreira Fiscal do Município e da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento do Rio.
“Foram fiscalizados 3 postos, 2 dos quais sofreram interdições. Em um dos estabelecimentos, os fiscais encontraram em estoque quase 2 milhões de litros de combustível sem documentação fiscal. Foram lacradas 11 bombas, 19 bicos, 7 tanques e houve interdição do posto”, revelou a ANP.

A agência contou ainda que o segundo posto interditado estava funcionando sem autorização de funcionamento, que foi revogada pela ANP há mais de um mês, em 15 de setembro, por falta de licença ambiental e alvará de funcionamento.
Ainda de acordo com a ANP, o terceiro estabelecimento fiscalizado não teria apresentado irregularidades, mas os fiscais coletaram amostras de combustíveis para análise em laboratório credenciado.
O ANP acrescentou que tem intensificado suas ações de fiscalização, planejadas a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência da agência.

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana