Mídias Sociais

Educação

Educação de Cabo Frio lança site próprio

Avatar

Publicado

em

 

De acordo com a secretaria, o objetivo é aproximar a comunidade escolar e os funcionários da Seme. 

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio lançou nesta semana um site próprio. O objetivo é aproximar a comunidade escolar e os funcionários da SEME. Os usuários podem acessar e conferir a nova página através do www.semecabofrio.rj.gov.br. O site também pode acessado através do portal da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), clicando na aba “Educação”, localizada na barra superior da página.

De acordo com a secretaria, a proposta é que a informação seja divulgada em tempo real, com um perfil participativo e atuante e valorizando a informação.

“Ao acessar o site da Educação os profissionais, pais e a comunidade terão acesso a informações importantes e notícias sobre a Secretaria, as escolas municipais e assuntos relevantes para a Educação. Então fica o nosso convite para que a comunidade navegue e fique por dentro do que acontece, e também o que está sendo programado”, declarou a professora Márcia Almeida, Assessora de Tecnologia da Informação.

No site estará disponível o calendário escolar, a relação de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, informações sobre Projetos e Programas, além de arquivos para download sobre legislação e documentos de interesse público relacionados à Educação.

Também poderão ser acessadas informações sobre a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e Conselho de Alimentação Escolar, além do PAR (Plano de Ações Articuladas), formulários de inscrição dos editais lançados pela SEME e acesso on-line ao contracheque.

“Esta será mais uma ferramenta de comunicação com a população, trazendo atualização diária das principais notícias de escolas da rede e informações importantes sobre os projetos desenvolvidos, além de acesso à legislação e ao contracheque on-line, entre outros”, declarou o secretário de Educação, professor Alessandro Teixeira, que também parabenizou a equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação da SEME, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.

 

Mais lidas da semana