Mídias Sociais

Destaque

Educação de Cabo Frio aprova greve por tempo indeterminado

Publicado

em

Categoria sairá nas ruas com bloco "Meu pirão primeiro", como forma de protesto. 

Os profissionais da educação de Cabo Frio reafirmaram o início da greve nesta quinta-feira, 01. Segundo a categoria, as atividades permaneceram interrompidas por tempo indeterminado, até que todos os benefícios atrasados sejam pagos.

Para marcar o início na paralisação das atividades foi realizada uma passeata pelas ruas do Centro da cidade. O trânsito ficou bem lento.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Profissionais da educação – Sepe Lagos, há atos marcado para a próxima segunda e quinta-feira, 05 e 02. No primeiro dia será feito um ensaio e no segundo a saída com o bloco "Meu pirão primeiro", que é uma forma de manifesto da categoria.

Sem previsão para o fim do ano letivo – Com a nova greve, a conclusão do ano letivo de 2017 continua sendo uma incógnita. A reposição das aulas começou nesta quinta-feira, 01, mas diversas unidades continuaram sem aula devido à Greve.

De acordo com o último levantamento divulgado pela secretaria de educação das 87 unidades de ensino do município, apenas 24 conseguiram concluir o ano letivo. Lembrando que a reposição é necessária para cumprir os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a educação no Brasil.

 

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês