Mídias Sociais

Destaque

IPTU de Cabo Frio poderá ser pago com 7% de desconto até o dia 09

Publicado

em

A Prefeitura decidiu oferecer três chances de desconto para os contribuintes do município. 

Os contribuintes que perderam o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cabo Frio com desconto de 10%, ainda possuem duas chances de fazer o pagamento com desconto. Até o dia 09 deste mês, o desconto oferecido é de 7%, em seguida até o dia 20, o desconto será de 5%, para pagamento em cota única.

Para aqueles que ainda não puderem aproveitar essas chances, há também a possibilidade do pagamento parcelado. A secretaria disponibilizou o pagamento em até 11 vezes, lembrando que o pagamento da 1º parcela deve ser efetuado até o dia 20 de fevereiro.

Lembrando que esse ano o pagamento do IPTU tem uma novidade: o carnê pode ser emitido on-line. Para isso, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda (http://www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br/), clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.

Além do serviço de emissão do carnê on-line, os contribuintes também podem retirar o boleto na sede da Secretaria de Fazenda (Rua Major Belegard, 395, no Centro) para quem mora no primeiro distrito de Cabo Frio, ou no Centro Administrativo de Tamoios (Shopping UnaPark), no caso dos moradores do segundo distrito. O horário de funcionamento nos dois locais é das 8h30 às 17h, e o telefone para contato é o (22) 2645-3000.

A Secretaria de Fazenda informa que não haverá entrega dos carnês pelos Correios nos bairros mais próximos ao Centro. Este tipo de entrega será feita apenas nas localidades compreendidas entre a Ponte Feliciano Sodré e o distrito de Tamoios. Mas, mesmo os contribuintes localizados nesses bairros podem fazer a impressão on-line ou a retirada pessoalmente.

Atualmente cerca de 145 mil imóveis são cadastrados no sistema da Secretaria de Fazenda para a cobrança de IPTU. A expectativa é que haja arrecadação de 60% deste total. Quanto aos valores, houve um reajuste de 2,87% sobre os preços cobrados em 2017. O aumento foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E).

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês