Mídias Sociais

Destaque

Atlântico Talks oferece palestras gratuitas em Macaé sobre os desafios da nova geração

Publicado

em

 

Dependência digital, bullyng, ansiedade... Temas como esse não eram comuns na vida de crianças e adolescentes de anos atrás. Mas hoje, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, esses assuntos estão cada vez mais presentes nas conversas entre pais, professores e profissionais de saúde. Para debater estes e outros temas, o Colégio Atlântico promove no próximo dia quatro de junho mais uma edição do projeto Atlântico Talks, um ciclo de palestras gratuito e aberto a toda a comunidade de Macaé e região.

O evento será realizado das 8h às 13h, no Hotel Mercure, e as inscrições já estão abertas por meio de formulário online. A ideia de realizar o Atlântico Talks surgiu a partir da escola observar a necessidade de levar ao pais e responsáveis olhares profissionais sobre temas que tanto afligem as novas gerações.

“Orientar as famílias sobre como lidar com questões muitas vezes complexas é apenas um dos vértices do Atlântico Talks. A partir destas palestras, com certeza pais e filhos terão um outro olhar para lidar com situações do dia a dia”, explica a diretora do Atlântico, Daiana Amália Rosa Ferreira.

A programação do Atlântico Talks começa com a palestra “Como a agir diante do bullying –o papel da escola e da família”, com a psicóloga Márcia Frederico. Em seguida, “O fenômeno do suicídio”, com o psicólogo e neuropsicólogo Luiz Filipe Miranda. Já a psicóloga Blandina Piccino vai falar sobre “Ansideade: como lidar?”.

“Dependência Digital” é o tema da palestra do psicólogo clínico e neurocientista Jefferson Cabral. A consultora educação da Escola da Inteligência Augusto Cury, Mariana Canto, vai falar sobre “Regras e limites com afeto”. O pneumologista e professor da UFRJ, Gleison Guimarães vai falar sobre o “Cigarros eletrônicos – Vape: uma epidemia que pode detonar a saúde”. E encerrando a programação, o psiquiatra e professor da Uerj Joelson Tavares.

Quer participar do evento? Se inscreva no link abaixo:

 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=BJkoeyxlTEOH1X7m8jSZmkd0-Q9rXQ5KimZEp8exfUNUQzJUSllLMk5ENktZQktEWDREMkpXWUJENS4u

Mais lidas da semana