Mídias Sociais

Destaque

Rio de Janeiro continua liderando destino mais buscado para viajar

Publicado

em

 

Número de destinos estrangeiros no ranking caiu de 7º para 4°

 

 

O Réveillon – um dos períodos mais esperados pelos viajantes – está cada dia mais perto. Segundo levantamento elaborado por sites de viagem e ter os dez destinos de Ano Novo mais procurados pelos turistas brasileiros em 2017 e 2018, o Rio de Janeiro continua sendo um grande campeão.

O que surpreende, no entanto, é o crescimento de destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e até mesmo São Paulo, que ultrapassaram destinos estrangeiros tradicionalmente populares como Miami e Orlando. Miami caiu do primeiro para o sexto lugar. Orlando, por sua vez, caiu de segundo para décimo primeiro lugar, e destinos como Paris, Nova Iorque e Santiago, em destaque no ano passado, nem aparecem no ranking.

Quanto aos nacionais, destinos no Nordeste têm destaque: Fortaleza se consolida como destino turístico, crescendo de quinta para segunda posição, Salvador cresce de quarto para terceiro lugar e Recife de sétimo para quarto lugar. Maceió e Natal também tiveram crescimentos expressivos e Porto Seguro, Porto Alegre e João Pessoa, que não apareciam no ranking ano passado, passaram a aparecer. Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil, um dos sites pesquisados credita isso “à alta do dólar, que encareceu destinos na América do Norte e na Europa, foi uma das principais responsáveis pelo destaque de destinos nacionais. O grande volume de feriados emendados em 2018 também contribuiu para que viajantes optassem por várias viagens curtas em vez de guardar o orçamento para uma viagem de Ano Novo”.

Macaé e Região

Macaé vem conquistando cada vez mais turistas de lazer. E para a virada do ano, a procura por se hospedar próximo ao mar ou a cachoeira, eleva a taxa de ocupação em Macaé, que deve ultrapassar 95%. De acordo com Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, o custo benefício de se hospedar na cidade vem atraindo muitos turistas de lazer nos feriados.

“Contamos com uma rede hoteleira de excelência, com diárias muito acessíveis, além de toda essa facilidade em se hospedar, o turista encontra os atrativos naturais e uma cadeia gastronômica muito diversificada e de qualidade, todo esse conjunto vem elevando a taxa de ocupação”, destaca.

São cerca de 110 meios de hospedagens distribuídos entre cidade e a serra macaense, que é formada pelo Sana, Frade, Córrego do Ouro, Glicério e Cachoeiros de Macaé, que já estão com uma média de 75% de ocupação. “Nosso público é bem diversificado, temos famílias e grupos fechados, vindos de toda parte do país, alguns ficam na cidade e outros optam pela nossa serra”, disse o presidente do Convention, contando que ano que vem pretende intensificar as ações de divulgação do destino.

Os hotéis também estão oferecendo pacotes para a festa de Réveillon, muitos deles estão organizando e reservando apenas para quem deseja participar da comemoração e assistir a queima de fogos na famosa Praia dos Cavaleiros.

Em Rio das Ostras, o setor de pousadas e hotéis, por exemplo, tem muito que celebrar com a alta taxa de ocupação. Em Costazul, um dos pontos mais visitados, chegou a 98% e no Centro 95%, uma média de 93%.

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês