Mídias Sociais

Destaque

Petroleiros iniciam greve de 72 horas em Macaé e várias regiões do país

Publicado

em

 

Nas plataformas da Bacia de Campos não houve troca de turno. Há pontos de protestos no Terminal Cabiúnas e da base da Petrobras na Praia Campista.

Petroleiros entraram em greve a partir da meia-noite da desta quarta-feira (30). A paralisação deve durar 72 horas.  Segundo o Sindicato dos  Petroleiros non Norte Fluminense (Sindipetro-NF), trabalhadores das plataformas, do terminal de Cabiúnas e bases de terra da Bacia de Campos estão no movimento, que é preparatório para a greve, por tempo indeterminado, já aprovada pela categoria.

O Sindipetro-NF informou ainda  que está fazendo um levantamento das plataformas que aderiram ao movimento, que será divulgado às 10h. Já o levantamento da adesão nacional está previsto para ser divulgado, oficialmente, ao meio dia

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP,) a paralisação em vários terminais do país. No Rio, a greve acontece da refinaria de Duque de Caxias (Reduc, RJ). Também não houve troca dos turnos, segundo a FUP, na Bacia de Campos (RJ).

Os petroleiros decidiram parar as atividades em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e para pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações. A categoria pede a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis, através de mudanças imediatas na política de reajuste de derivados da Petrobras.

O Sindipetro-NF informou por meio de nota ainda que não foi notificado sobre nenhuma multa com relação a greve.  A diretoria do sindicato definiu orientações para a greve.

Veja as orientações abaixo:

Plataformas :

1)  Entrega da produção para as equipes de contingência, com a unidade operando.

2)  Caso a gerência solicite a parada da unidade, os trabalhadores devem realizá-la.

3) Trabalhadores devem solicitar o desembarque à Petrobrás. 

4) As plataformas que quiserem aderir ao movimento podem realizar assembleias e enviar a ata para o e-mail do sindicato. O modelo de ata está disponível no site.

Bases Administrativas – Os trabalhadores devem cruzar os braços e comparecer às sedes do Sindipetro-NF em Campos e Macaé.

Terminal de Cabiúnas e turnos terrestres –  greve “operação cabiúnas”. 

Apoio Aéreo –  As equipes devem  atender somente vôos de emergência ou de desembarque dos trabalhadores grevistas.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana