Medida aliada a redução dos royalties é a grande aposta da retomada econômica na região
Publicada no diário oficial da união e amplamente divulgada e aplaudida pela indústria do petróleo a redução da alíquota de royalties do petróleo defendida desde a feira Brasil Offshore pelo prefeito Dr. Aluizio deve ganhar nos próximos dias contornos ainda maiores.
Vem ganhando forma final uma mudança no código tributário de Macaé que promete transformar a aumentar competitividade da cidade numa frente a indústria do petróleo. A medida é uma extensão da redução do ISS e do IPTU para a cadeia produtiva direta e indireta de óleo e gás que já vigora desde 2015 e promove descontos de 15 a 25% nos impostos. O pacote deverá englobar todas as atividade relacionadas à cadeia de produção petrolífera.
Outra boa notícia para a região é a concessão do aeroporto da cidade a iniciativa privada nos próximos meses com expectativa imediata de investimentos na pista de pouso que aliada ao novo terminal de passageiros transformará o aeroporto de Macaé em um dos mais modernos do estado.
Seguindo na linha de incentivos que tornam a cidade competitiva no ambiente de negócios e na geração de empregos uma ação em especial é bastante comemorada principalmente pelos pequenos e médios empresários é o custo da passagem de apenas 1 real que vem permitindo ao empregador redução de 75% nos custos com transporte dos funcionários possibilitando a manutenção dos empregos nesse momento em que o país possui milhões de desempregados. A prefeitura promete manter o custo da passagem pelos próximos 3 anos.
Durante a feira Brasil Offshore que foi chamada por muitos da feira da retomada, o prefeito Dr. Aluizio lançou o movimento "Bacia de Campos é preciso investir" e agora com a redução dos royalties, o pacote tributário, a passagem 1 real, a infraestrutura hoteleira e o parque industrial do petróleo já instalado na cidade, a aposta é que Macaé se torne a cidade mais competitiva na retomada dos investimentos que a indústria começará a fazer a partir dos leilões de setembro e outubro e da recuperação da Petrobras. A expectativa é de que milhares de empregos voltem a ser gerados na a região e que a volta por cima seja dada já que a cidade fez o seu dever de casa e o ambiente está totalmente preparado para o novo ciclo do petróleo que se avizinha.