Mídias Sociais

Destaque

Macaé gerou quase 15 mil empregos de carteira assinada no primeiro semestre de 2018

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Na parcial do ano, foram 14.691 contratações na Capital do Petróleo. No acumulado, cidade concentra 974 vagas de emprego disponíveis.

A Capital do Petróleo andou na contramão do cenário nacional e fechou o primeiro semestre de 2018 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Segundo o órgão, Macaé criou quase 15 mil novos postos de trabalho, contratando mais que demitindo, de janeiro a maio deste ano. Foram 14.691 contratações durante este período. O mês de fevereiro foi o de mais admissões na Capital do Petróleo com 3.116 carteiras assinadas.

No acumulado de 2018, Macaé concentra 974 vagas de emprego disponíveis, enquanto São João da Barra, cidade vizinha, sede do Porto do Açu, gerou 449 novos postos de trabalho no mesmo período. Já Campos dos Goytacazes voltou a ficar com desempenho negativo e fechou o período com redução de 385 vagas.

Depois de liderar a campanha para redução dos royalties e aumentar o número de empregos, Macaé recomeça a registrar os bons números na região.

Mais lidas da semana