Mídias Sociais

Destaque

Estatal chinesa de tecnologia quer montar fábrica em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Cidade é apresentada para consulado chinês que mostraram interesse pela ZEN

 

 

Rio das Ostras pode ser um novo centro avançado tecnológico, caso confirmada a instalação de uma empresa da estatal chinesa de tecnologia Huawei na Zona Especial de Negócios (ZEN). A boa nova para a economia local e regional foi ventilada durante visita de uma comitiva de Rio das Ostras, ao cônsul geral da República Popular da China, Li Yang. A pauta da reunião foi investimentos tecnológicos e atração de empresas estrangeiras para o município.

O cônsul geral da China, Li Yang, e toda sua equipe assistiram com grande interesse a apresentação da cidade e na conversa com o diretor da estatal chinesa de tecnologia Huawei, Tyler Du, aventou-se sobre a possibilidade de trazer uma unidade para Rio das Ostras e viu na ZEN uma grande oportunidade, principalmente pela infraestrutura oferecida e a localização, próxima a BR 101 e o pólo offshore. Investimentos e a implantação de empresas chinesas em Rio das Ostras significará a aceleração do desenvolvimento econômico do município com geração de renda e abertura de novos postos de trabalho. Uma comitiva chinesa deverá fazer uma visita técnica na cidade ainda nesse semestre.

Conforme entendimento entre os presidentes da China e do Brasil no ano passado, os dois países devem ampliar a cooperação em comércio, agricultura, cultura, turismo e esporte, além de aprofundarem parcerias em infraestrutura, manufatura, mineração, energia, capacidade industrial e inovação científica. A comitiva de Rio das Ostras era formada formada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o subsecretário Gilberto Menezes, e o assessor de Comunicação Social, Luiz Gustavo Tebaldi.

Tânia Garabini

Mais lidas do mês