Mídias Sociais

Destaque

Em Brasília, Dr. Aluizio lança o movimento "Bacia de Campos, é preciso investir"

Avatar

Publicado

em

 

 

Prefeito de Macaé busca lideranças nacionais para investimentos que irão gerar 25.000 empregos na região

Da Redação
Em extensa agenda na capital federal ontem (13) o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, lançou o movimento "Bacia de Campos, é preciso investir" com o objetivo de retomar os investimentos na área que mais produz Petróleo no país. A ideia do chefe do executivo macaense é sensibilizar a Petrobras e os gestores da área de Minas e Energia que a saída mais rápida para gerar empregos e aquecer a economia é utilizar todo potencial e expertise acumulado durante décadas pela Bacia de Campos.Estudos apontam que com U$ 1 bilhão investidos serão cerca de 25 mil empregos de maneira imediata.

Dr. Aluízio foi ao encontro do presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia (DEM), que prontamente se entusiasmou com a ideia e se colocou à disposição para buscar os entendimentos necessários para a retomada dos investimentos. Outro que também se empolgou com a proposta foi o ministroMoreira Franco, que conhecedor da cadeia do petróleo, diz se tratar de um pleito fundamental. Também na Câmara Federal as deputadas do Rio de Janeiro, Soraia Santos (PMDB) e Cristiane Brasil(PTB) prometeram sensibilizar outros parlamentastes para o movimento.

Dr. Aluizio finalizou a viagem à Brasília em reunião no Ministério de Minas e Energia com a definição de que o próximo passo será uma agenda com o presidente da Petrobras para que o movimento "Bacia de Campos, é preciso investir" se torne realidade de vez. O prefeito saiu entusiasmado das agendas. "Muito importante às reuniões em Brasília, acredito que conseguimos mostrar que o caminho mais curto para a geração de empregos e o aquecimento da economia é o investimento na Bacia de Campos que já está estruturada e preparada para essa retomada" finalizou Dr. Aluizio.

Mais lidas do mês