Mídias Sociais

Destaque

Agências da Caixa Econômica abrirão neste sábado, 10, em 7 cidades da região para saques de contas inativas do FGTS

Avatar

Publicado

em

 

Funcionamento especial será de 9h às 15h, em agências de Maricá, Bacaxá, Rio Bonito, Araruama, Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé

 

Tunan Teixeira

 

Neste sábado, 10, as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) estarão abertas em todo país, das 9h às 15h, para atender trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro, que tenham direito a sacar os valores das suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nas cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, serão 9 agências abertas em 7 municípios, Araruama, Cabo Frio, Macaé, Maricá, Rio Bonito e Rio das Ostras, além de Bacaxá, que é distrito de Saquarema.

Segundo o banco, são mais de 10 bilhões de reais disponíveis em todo o país, onde mais de duas mil agências estarão abertas exclusivamente para atender aos trabalhadores. A 4ª etapa dos saques do FGTS, que seria no próximo dia 16, foi antecipada visando injetar a capital na economia, já que dia 15 de junho é feriado de Corpus Christi.

Além de abrir neste sábado, as agências funcionarão em esquema especial de atendimento de segunda, 12, a quarta-feira, 14, quando as agências do banco abrirão duas horas mais cedo.

De acordo com a Caixa, mais de 10,9 bilhões de reais devem beneficiar cerca de 7,5 milhões de pessoas em todo o país, das quais, mais de 2,4 milhões receberão os recursos automaticamente, por meio de crédito em conta poupança da CEF.

O banco informa também que o início da 5ª e última fase para saques das contas inativas do FGTS está mantido para o dia 14 de julho, quando serão atendidos os trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo-limite para os saques, independentemente do mês de nascimento, é até o dia 31 de julho.

Confira as agências da Caixa na região que abrirão neste sábado, 10:

Araruama – Rua Rosa Raposo, s/n, no Centro;

Cabo Frio – Avenida Assunção, 848, no Centro;

Macaé – Avenida Rui Barbosa, 790, no Centro;

Macaé – Rua Dolores Carvalho Vasconcelos, 193, na Glória;

Maricá – Avenida Governador Roberto Silveira, lote 11, no Centro;

Rio Bonito – Rua Getulio Vargas, 86, no Centro;

Rio das Ostras – Rua Cristóvão Barcelos, 137, no Centro;

Rio das Ostras – Avenida Jane Maria Martins Figueira, no Jardim Marileia;

Saquarema – Rua Professor Francisco Fonseca, 366, Bacaxá;

Foto: Igor Faria

Mais lidas do mês