Mídias Sociais

Covid-19

Witzel sanciona lei que determina colocação de visores em caixões de mortos pela Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O governador do estado do Rio, Wilson Witzel assinou a lei que permite as funerárias disponibilizarem visores para identificação dos rostos das vítimas da Covid-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (16).

Devido à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde orienta que, durante o velório, o caixão deve permanecer fechado. A medida é uma forma de prevenir a contaminação das pessoas pela Covid-19.

Para a autora da lei, deputada estadual Rosane Felix (PSD) , a proposta vem para amenizar a dor das famílias.“É uma lei que ameniza o sofrimento de familiares e amigos. Além da questão humanitária, contribui diretamente para impedir a troca de corpos nos sepultamentos”,  afirma deputada Rosane Felix.

Assinam a coautoria da Lei 8930/2020, Alana Passos (PSL), Anderson Alexandre (SDD), Thiago Pampolha (PDT), Capitão Paulo Teixeira (Republicanos), Renato Cozzolino (PP) e outros 27 deputados.

De acordo com a lei, nenhum valor extra poderá ser cobrado pela funerária para a instalação. Fica autorizado ainda, o uso de sacos translúcidos para guardar os corpos de vítimas da Covid-19, para permitir a identificação do morto.

Mais lidas da semana