Mídias Sociais

Covid-19

Vereador e ex-secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia é diagnosticado com Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O vereador e ex- secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia, e sua esposa, Adriana, foram diagnosticados com a Covid-19. Em nota, divulgada nesta sexta-feira (5) em suas redes sociais, o parlamentar disse que ambos passam bem.

"Como alguns de vocês já devem estar sabendo, eu e minha esposa Adriana testamos positivo para a Covid-19. Estamos bem ,na medida do possível, com o quadro clínico estável. Cada dia é um dia diferente. Fomos atendidos no Centro de Triagem da Prefeitura e estamos isolados em casa, seguindo todas as recomendações médicas", disse Guto, fazendo um alerta para seus seguidores.

"Decidi fazer esse post como um alerta: a doença está aí, é séria e grave. Maltrata muito. Física e psicologicamente. Vamos todos respeitar as recomendações da OMS , e na medida do possível, ficar em casa. Não é só uma gripezinha. A falta de ar e outros sintomas apavoram e maltratam muito. Não poder abraçar e sermos abraçados por que amamos, é muito triste e solitário", destacou o vereador.

Macaé possui 1.175 casos de coronavírus confirmados, sendo 690 pacientes recuperados e mais um óbito de um paciente homem de 58 anos, com comorbidades. Sendo assim a cidade contabiliza 39 óbitos por Covid-19. O município possui 57% dos seus leitos da Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) ocupados de casos do Covid-19.

Mais lidas da semana