Mídias Sociais

Destaque

Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular realiza ações em Macaé

Publicado

em

 

Iniciativa, em parceria com o Hospital São João Batista, atendeu população, com aferição de pressão arterial, glicose e orientações de como evitar doenças vasculares.

 

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV/RJ), em parceria com o Hospital São João Batista, realizou ações na Praça Veríssimo de Melo, no Centro de Macaé, nessa sexta-feira (27).

Foram oferecidos, gratuitamente, atendimentos à população, como aferição de pressão arterial, glicose, distribuição, por médicos e cirurgiões vasculares, de panfletos com informações e orientações de como evitar doenças vasculares, como aneurisma, trombose, varizes, entre outras, tendo, por exemplo, uma alimentação saudável.

Cento e setenta pessoas foram atendidas durante a ação e puderam aferir pressão arterial, conferir taxa de glicose e receberam orientação de prevenção à doenças vasculares.

Uma artéria inflável, medindo 10 metros, foi demonstrada ao público. Dentro do balão, os médicos demonstraram uma artéria entupida, devido à ingestão de gorduras e deram explicações de como evitar o problema.

Especialistas de outras cidades do estado estiveram presentes ao evento, que foi realizado das 9h às 14h.

Uma vez por ano, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular  realiza o evento, como aconteceu recentemente no Leme, na capital. No Norte Fluminense, a cidade escolhida foi Macaé.

 

Daniela Bairros

Crédito: Josué Maia

 

 

Mais lidas da semana