Mídias Sociais

Destaque

Saúde de Cabo Frio promove capacitação para notificação de violência interpessoal

Avatar

Publicado

em

 

Curso é destinado para servidores municipais e visa identificar agressões causadas pela discriminação e vulnerabilidade social

A secretaria de Saúde de Cabo Frio está oferecendo um curso de capacitação para o preenchimento das fichas de notificação compulsória para violência interpessoal e autoprovocada. O objetivo é que os servidores municipais não só da saúde, mas também dos setores de Assistência Social, Conselho Tutelar e Educação saibam identificar violências causadas por conta da discriminação ou vulnerabilidade social.

A assistente social da Saúde Coletiva, Mariléia Bezerra, destaca que o preenchimento da ficha possibilita o desenho do perfil da violência. “O servidor precisa entender o contexto social e conceitos para o entendimento sobre essas violências. Essa análise através das fichas é fundamental”, disse.

Ainda segundo Mariléia, com esse preenchimento é possível avançar em políticas públicas para o enfretamento da violência. “A ficha atende várias violências, como a violência contra a mulher, a criança, aos homossexuais, idosos, e o objetivo é ter um perfil para criação de ações e políticas públicas de prevenção e combate dessas violências”, completou.

A capacitação acontece no auditório do Hospital Dia de maneira contínua. O curso tem duração de 4h e conta com a participação de 20 servidores por turma. A próxima aula está prevista para acontecer no dia 11 de outubro, às 8h30. No mês de novembro, a capacitação acontece nos dias 1, 8 e 22.

Mais lidas da semana