Mídias Sociais

Destaque

Saúde: Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Até o dia 9 de junho, dose da vacina estará à disposição nos postos de saúde

 

Daniela Bairros

 

Foi prorrogada em Rio das Ostras, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) até o dia 09 de junho. A extensão da campanha, determinada pelo Ministério da Saúde, é alcançar a meta de vacinação do Governo Federal, que é de 90% do público-alvo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras, até o momento, foram imunizadas 14.257 pessoas. Na cidade, a campanha teve início no dia 17 de abril, sendo que no dia 13 de maio, Dia D, os postos de saúde abriram durante todo o sábado para vacinar a população contra o vírus da gripe.  

Devem se vacinar contra a doença pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias ou menos), além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Pessoas com deficiências específicas também devem receber a dose. A vacina está sendo disponibilizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 nos postos dos bairros Âncora, Recanto, Mar do Norte, Nova Esperança, Cláudio Ribeiro, Cantagalo, Clínica da Família, Cidade Praiana, Rocha Leão, Nova Cidade, Jardim Marilea, Operário. A partir das 13h, a vacina está à disposição na Casa da Vacina PS Dona Edimeia.

 

Crédito: Maurício Rocha

Mais lidas da semana