Mídias Sociais

Covid-19

Rodrigo Marques, Pároco de Saquarema, morre vítima da Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Morreu na tarde desta quinta-feira (20), o Padre Rodrigo Marques Gomes, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema. O sacerdote de 41 anos encontrava-se internado com Covid-19 desde 9 de maio, no Hospital das Clínicas da Região dos Lagos, onde foi a óbito.

Rodrigo Marques Gomes nasceu no dia 23 de abril de 1980, no Rio de Janeiro. Em 27 de agosto de 2016, foi ordenado sacerdote e desde 2018, estava atuando na Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, Saquarema. A arquidiocese de Niterói publicou nota de falecimento.

“Com extremo pesar e dor na alma, nossa Arquidiocese de Niterói, recebe a notícia do falecimento do Pe. Rodrigo Marques Gomes. Na certeza de que Deus o receberá em seu Reino, expressamos nossa gratidão a seu serviço ministerial, com a frase de São João da Cruz: “No entardecer da vida seremos julgados pelo Amor”. Estamos certos de que todo o amor devotado a Cristo, à Igreja e ao Povo de Deus lhe concederá, como recompensa, o repouso nos braços do Pai”, disse Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói.

Nas redes sociais, a morte do pároco, muito querido na cidade e pela comunidade católica causou grande comoção. Em nota, a prefeitura de Saquarema disse que será decretado Luto Oficial de três dias no município, “como homenagem a este homem de Deus que deixou grandes e profundas marcas em nossa cidade, assim como tantos outros homens e mulheres saquaremenses que perderam suas vidas para esse vírus que assola nosso país”.

Mais lidas da semana