Mídias Sociais

Covid-19

Rio das Ostras antecipa 2ª dose da Pfizer seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras, seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, está reduzindo de 12 para oito semanas o intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

A população deve estar atenta ao Calendário Vacinal para saber a nova data de aplicação da sua 2ª dose. O Calendário é divulgado semanalmente nos canais oficiais do Município, como site e redes sociais. Atualmente, quem recebe a 1ª dose da vacina Pfizer em Rio das Ostras já está sendo orientado a retornar em oito semanas.

Agora, considerando o quantitativo de doses que Rio das Ostras possui destinadas à 2ª dose, será iniciada a antecipação da vacinação das pessoas que foram agendadas para 12 semanas.
“Essa antecipação ocorrerá à medida que novas doses da vacina Pfizer vão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. É necessário que a população fique atenta ao Calendário”, explica a enfermeira Emanuele Valente, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde

Mais lidas da semana