Mídias Sociais

Covid-19

Primeira cidade do interior a receber hospital de campanha, Casimiro de Abreu têm 9 casos de Covid-19 e um óbito em investigação

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O município de Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, confirmou mais três casos de coronavírus, em nota oficial emitida pela prefeitura, na noite desta terça-feira (15). Agora já são nove casos de pacientes com a Covid-19 e um óbito com suspeita da doença na cidade.

Segundo a Comissão de Enfrentamento da Covid-19 no município, mais oito pessoas apresentaram sintomas. Agora são 48 notificações, sendo que 16 pacientes estão aguardando os resultados dos exames que foram enviados para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

Dos nove pacientes confirmados, 6 já estão recuperados e não apresentam mais os sintomas do coronavírus. Todos os casos estão sendo monitorados pela Coordenação de Vigilância em Saúde da cidade. "Todas as medidas de prevenção são importantes para continuarmos freando o avanço da pandemia", disse a nota.

Ainda de acordo com o município, todas as medidas estão sendo tomadas de acordo com os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde.

Hospital de Campanha

Casimiro de Abreu vai receber um hospital de campanha para tratar casos de coronavírus no município. Ao todo, serão implantados 100 novos leitos ao lado Hospital Regional Gélio Alves Faria, no distrito de Barra de São João, que está desativado.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, as cidades selecionadas para participar da ação são consideradas áreas estratégicas para acolher quem precise de internação. Ainda segundo Edmar Santos, Casimiro de Abreu deverá ser a segunda cidade do interior a receber a implantação do hospital de campanha. A primeira será Nova Friburgo e a última Campos dos Goytacazes. A previsão é de que o local fique pronto até o fim do mês de abril.

Mais lidas da semana