Mídias Sociais

Destaque

Previsão de ventos fortes na região é motivo de atenção para a Defesa Civil de Macaé

Publicado

em

 

Mapa meteorológico do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostra previsão de chuva (área cinza) para todo litoral fluminense esta quinta-feira, 4

A Prefeitura de Macaé colocou a Secretaria Adjunta de Defesa Civil em estado de atenção depois de um alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sobre ventos fortes na costa da macrorregião entre o sul do Estado de São Paulo e o sul do Estado do Espírito Santo.

“O plantão da Defesa Civil pode ser acionado em qualquer situação de emergência, durante 24h. Os contatos são 199 e (22) 2759-2670”, informou o governo municipal.

Segundo o INPE, além da possibilidade de ventos fortes na região, a previsão é de chuva forte para todo o litoral fluminense entre quinta-feira, 4, e sábado, 6, mas o tempo deve voltar a abrir no domingo, 7, data do primeiro turno das eleições gerais.

Ainda de acordo com as informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do INPE, a quinta-feira deve ser de chuvas periódicas e muitas nuvens, com possibilidades de chuvas principalmente pela manhã e à noite, com probabilidade de chuvas podendo chegar até 90% em algumas cidades da região.

Na sexta e no sábado, os dias devem ser de céu encoberto com chuvas isoladas, mas já deve ser possível ver momentos de céu mais aberto em algumas partes do dia. Já no domingo das eleições, o tempo deve voltar a abrir, ainda com períodos de céu nublado e algumas nuvens, mas com apenas 5% de possibilidade de chuvas.


 

Mais lidas do mês