Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé reinaugura consultório odontológico na Colônia de Pescadores Z3

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé reinaugurou, na manhã desta quarta-feira (5), um consultório odontológico dentro da Colônia de Pescadores Z3. O objetivo é proporcionar mais celeridade nos atendimentos odontológicos que serão oferecidos aos pescadores, seus familiares e população em geral.

A solenidade contou com a presença do prefeito Welberth Rezende, da primeira-dama, Quelen Rezende, do autor da indicação para o retorno do atendimento na localidade, vereador Alan Mansur, e autoridades. O prefeito Welberth Rezende destacou a importância de mais um consultório odontológico no município, que tem a finalidade de descentralizar outras unidades que realizam atendimento odontológico.

“Essa era uma antiga demanda dos pescadores e também da população que reside no entorno da Colônia de Pescadores. Fico muito feliz de entregar o sétimo consultório odontológico que oferecerá atendimento com profissionais disponíveis em nossa rede, que estão preparados para realizar os procedimentos necessários”, pontuou.

Autor de diversas indicações na Câmara de Vereadores para que o atendimento, parado a oito anos, fosse retomado na localidade, o vereador Alan Mansur comemorou a resolução de uma demanda antiga dessa parcela da população.

"É uma demanda da Colônia de Pescadores, mas que na gestão passada parou, acabou. Há oito anos, os pescadores e familiares estão sem atendimento odontológico. E, juntamente com o prefeito Welberth Rezende, conseguimos atender essa demanda. Ele enviou ao Setor de Odontologia. E nesta quinta-feira (6), os atendimentos serão iniciados à população. Na parte da tarde, para os pescadores e os familiares", afirmou o parlamentar.

Segundo o vereador Alan Mansur, desde o último mandato, está tentando trazer o retorno do atendimento odontológico aos pescadores e familiares. “Mas agora, logo no primeiro ano do mandato do prefeito, conseguimos trazer os atendimentos novamente", destacou Alan Mansur.

A coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, informou que serão oferecidos atendimentos para crianças e adultos. “Para a população em geral serão oferecidos procedimentos, como restauração, extração dentária, aplicação de flúor e tratamento de gengiva. Mas se houver outra necessidade, estaremos encaminhando esse paciente para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os atendimentos serão realizados pela manhã para a população e a tarde para os pescadores e familiares, explicou.

Ela acrescentou que a população poderá marcar o seu atendimento todas as quartas das 8h às 12h, pelos telefones: 2762-0539/2772-0040/2772-0235. A Colônia de Pescadores Z3 fica localizada na Rua Dr. Júlio de Olivier, 148, Imbetiba. Mais informações pelo telefone: (22) 2772-1700, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Foto: Moisés Bruno

Mais lidas da semana