Mídias Sociais

Destaque

Pacific e UFRJ estabecelem convênio para criar oportunidades de estágio em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

João Lemos, da Pacific, Eduardo Zukeran, Edson Zukeran e Ângela (Hospital de Clínicas São Lucas). Parceria para mão de obra acadêmica.

Macaé possui grande potencial econômico, que precisa ser constantemente aprimorado. Pensando nisso, um grupo de empresários liderado por João Lemos (Pacific Cattering & Log) têm buscado estratégias para isso.

Entre elas, a aproximação das empresas da cidade junto às instituições de ensino superior, através dos professores Jéssica Rivas e Willian Andrioli, ambos da UFRJ – Campus Macaé.

A proposta é o estabelecimento de termos de convênio entre a UFRJ e as empresas de diversos segmentos que atuam na cidade, de modo que oportunidades de estágio sejam ofertadas aos acadêmicos dos mais variados cursos que a instituição possui no complexo da cidade universitária.

O Campus da UFRJ-Macaé possui 11 cursos de graduação e 3 de pós-graduação, são cerca de 2,5 mil alunos e 400 professores.

Aprimorar essa interface entre academia e iniciativa privada é um excelente instrumento para fixar mão de obra qualificada e formada no município, diminui a necessidade das empresas contratarem profissionais de outras cidades e regiões, é um potencial gerador de empregos e contribuem substancialmente para a dinâmica da economia de Macaé.

Mais lidas da semana