Mídias Sociais

Covid-19

Macaé tem um dos menores índices de letalidade por Covid-19 do Estado

Publicado

em

 

Uma análise divulgada pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que Macaé tem um dos menores índices de letalidade por Covid-19 em todo o estado.

O estudo, publicado no Covidímetro da instituição, aponta que a letalidade pelo vírus no município, de 1,74%, é menos que a metade da média geral do estado do Rio, em 3,6%, e abaixo da média dos municípios do Norte Fluminense, de 2,4%.

A eficácia da campanha municipal de vacinação garante a Macaé a posição de destaque.

De acordo com os dados publicados pela UFRJ, Macaé mantém o desempenho no enfrentamento à pandemia da Covid-19 ao adotar medidas sanitárias e priorizar a aplicação da primeira, segunda e dose de reforço de vacinas contra o coronavírus.

Ao registrar nos últimos dias a queda no percentual de atendimentos de casos de síndrome gripal nos polos de referência do município, Macaé mantém também a redução do índice de contágio e circulação da Covid-19, que que representa 0,5% dos casos testados pela rede municipal de Saúde.

Os dados apontam ainda a redução no número de atendimentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra e do Lagomar, no Pronto Socorro Municipal de Imbetiba e no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), unidades que mantêm o protocolo de assistência aos casos de síndrome gripal, com triagem dos pacientes da Covid-19.

Mais lidas da semana