Mídias Sociais

Destaque

Iguaba Grande tem dois novos casos suspeitos do novo coronavírus

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Os dois pacientes, um homem de 32 anos e uma mulher de 49, deram entrada na UPA com sintomas respiratórios. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a notificação de mais dois casos suspeitos do novo Coronavírus. Os dois pacientes, um homem de 32 anos e uma mulher de 49, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento com sintomas respiratórios, e apenas um deles com histórico de passagem por área de risco nos últimos dias, em Niterói.

Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, os pacientes tiveram o material coletado para análise esta manhã, enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), e vão aguardar o resultado em isolamento residencial, conforme protocolo do Ministério da Saúde, devido à demora do laboratório na liberação dos resultados, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

Sobre os dois casos suspeitos notificados no último dia 13, a Secretaria de Saúde informa que ainda aguarda o resultado dos exames enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), que em comunicado informou que a liberação, antes realizada em 48 horas, não tem mais prazo devido ao aumento considerável da demanda em todos os demais municípios do estado do Rio de Janeiro. Por este motivo, a Secretaria de Saúde informa que também foi determinado isolamento residencial, com acompanhamento médico, e que o estado clínico de ambos os pacientes vem melhorando de forma gradativa.

Para reduzir as chances de proliferação do Covid-19, o prefeito Vantoil Martins assinou novo Decreto esta semana com medidas mais duras, proibindo a aglomeração de pessoa e recomendando fechamento de alguns estabelecimentos comerciais. Com o objetivo de levar mais informação às pessoas, além das páginas oficiais nas redes sociais a Prefeitura também está usando apoio de carros de som pedindo que a população não saia de casa.

Mais lidas da semana