Mídias Sociais

Destaque

Faetec abre vagas para cursos profissionalizantes em Macaé, Búzios e Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Os interessados devem se inscrever somente por meio do site da até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está com quase mil vagas abertas para os cursos de Qualificação Profissional gratuitos em Macaé, no Norte Fluminense, e em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. Os interessados devem se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas.

Em Macaé são ofertadas 60 vagas para os cursos de Excel, Informática e Montador e Reparador de Computadores, sendo 20 para cada. Os mesmos cursos são os que estão sendo oferecidos em Arraial do Cabo, que abriu um maior número de vagas, ao todo 125.

Já em Armação dos Búzios, 190 vagas estão disponíveis para os cursos de Excel Avançado, Informática, Informática Comercial, Logística de Programação, Montador e Reparador de Computadores e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira).

Mais lidas da semana