Mídias Sociais


Destaque

Dona Alba recebe Mutirão da Saúde para ampliar atendimentos e reduzir espera por consultas e exames

Publicado

em

 

Cerca de 1,4 mil procedimentos como pequenas cirurgias, cirurgias plásticas, consultas e exames de imagem serão realizados durante a semana de 4 a 9 de julho no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba através do Mutirão da Saúde, iniciativa criada pelo governo com o objetivo de agilizar e garantir assistência plena à população, reduzindo assim o tempo de espera por atendimentos.

A estratégia, definida pelo prefeito Welberth Rezende junto à equipe da Secretaria municipal de Saúde, contará também com a participação de médicos especialistas que integram a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que, de forma voluntária, realizarão intervenções cirúrgicas no Dona Alba e no Hospital Público Municipal (HPM).
Durante a semana de 4 a 9 de julho, o Dona Alba atenderá em horário estendido, garantindo assim mais consultas em especialidades como angiologia, cardiologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, além de exames de imagem como colonoscopia, endoscopia e ultrassonografia.

“O objetivo é reduzir o tempo de espera dos pacientes, garantindo assim a assistência plena através da nossa. O Mutirão será uma estratégia contínua e seguirá como prioridade na gestão da Saúde, envolvendo tanto as equipes da Atenção Básica, como a rede de Alta e Média Complexidade”, destacou o prefeito Welberth Rezende. A equipe do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba já iniciou o processo de convocação dos pacientes, que já estão na fila de espera, e que serão atendidos durante a semana no horário estendido.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Mutirão será realizado todo mês.“Todo mês, durante uma semana, vamos realizar o atendimento estendido no Dona Alba, tanto em consultas e exames, como em pequenas cirurgias. Trabalhamos diariamente para garantir, a nossa população, a assistência plena em todos os serviços, promovendo Saúde de forma digna e humanizada”, afirmou o Secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

O Mutirão conta também com a atuação da equipe da diretora administrativa do Dona Alba, Tânia Regina Pinheiro, e com a supervisão do diretor técnico do Centro de Especialidades, Dr. Marlone Carvalho.

Apoio da SBCP - Nesta primeira edição do Mutirão da Saúde, o apoio dos médicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica garantirá assistência a cerca de 40 pacientes que aguardam a realização de intervenções necessárias a tratamento de doenças, principalmente o câncer de pele.

A parceria foi organizada pelos cirurgiões plásticos Fernanda Lande e Hernanne Medina com apoio administrativo de Michele Souza e contará com a participação dos cirurgiões plásticos: Álvaro Daher, Bárbara Machado, Bruno Akel, Gisela Pontes, Irene Daher, Isabelle Lobato, Leandro Pereira, Leonardo Porto, Luana Valente, Luís Porto, Marcelo Amaral, Maria Lídia Abreu, Mariana Miqueloti, Ramon Ramalho e Sanaé Maia Matsuda.

E ainda somando ao Mutirão da cirurgia plástica , haverá mais um mutirão de pequenas cirurgias onde teremos o apoio do cirurgião geral Walter Ebenézer, das cirurgias plásticas Fernanda Lande e Luana Valente e da dermatologista Ana Paula.

Mais lidas da semana