Mídias Sociais

Covid-19

Covid-19: Cabo Frio vai proibir a permanência nas praias e lagoas

Publicado

em

 

Medida foi discutida em reunião do Gabinete de Soluções e será publicada em decreto. Informação foi confirmada pelo prefeito José Bonifácio nesta quarta-feira (24). 

A Prefeitura de Cabo Frio vai decretar a proibição da permanência de banhistas nas praias da cidade. A decisão foi tomada após reunião do Gabinete de Soluções na terça-feira (23). O prefeito José Bonifácio confirmou a informação a nesta quarta-feira (24).

O decreto deve ser publicado no decorrer do dia e, conforme Bonifácio, ainda não foi decidido se a prática de esportes individuais continuará liberada. A permanência em lagoas também está proibida.A execução das superbarreiras, em conjunto com os outros municípios da Região dos Lagos também vai ser implementada.

Gabinete de Soluções avalia cenário epidemiológico e debate medidas de combate à Covid-19

A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (23) a quinta reunião do Gabinete de Soluções de combate à Covid-19. Durante o encontro, que foi transmitido pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, os representantes governamentais e da sociedade civil colocaram em discussão possíveis medidas restritivas e de bloqueio ao aumento de contágio do coronavírus, em decorrência da pandemia.

Reunião foi realizada na noite desta terça-feira (23).

Coordenado pelo prefeito José Bonifácio, e com a presença da vice-prefeita Magdala Furtado, o gabinete pôs em pauta o cenário epidemiológico apresentado em Cabo Frio, sob a incidência da Covid-19. Mediante o decreto do município do Rio de Janeiro, com a aprovação de um feriado de 10 dias, a partir da próxima sexta-feira (26), o prefeito abordou a necessidade de uma ação conjunta entre os municípios da região.

“É uma situação grave e não são decisões fáceis nessa pandemia, precisamos sinalizar aos turistas que não é o momento de vir para Cabo Frio e para a Região dos Lagos. Tenho me reunido com os demais prefeitos para que possamos ter ações conjuntas de bloqueio, de fiscalização e que sejam efetivas. Ações que mandem um recado à Capital, sobre a vinda das pessoas nesse momento delicado para a saúde da população”, disse o prefeito José Bonifácio.

Durante o encontro, foram discutidos ainda temas como taxas de ocupação de leitos públicos e privados, a demanda de internação, medicamentos e oxigênio, os índices de contágio, medidas logísticas que permitam o bloqueio de acesso à cidade e impactos social e financeiro, entre outros pontos. A quinta reunião contou com a participação de secretários municipais, representantes de entidades comerciais, jurídicas, sindicatos municipais, de hospitais particulares, de bares, restaurantes e barraqueiros, entre outras representações.

Ainda na reunião, o prefeito sinalizou a entrada da Comsercaf, autarquia responsável pela limpeza urbana, no Comitê Executivo de combate à Covid-19. Nesta semana, o Comitê será coordenado pelo secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago.

Após avaliação das sugestões expostas no encontro, um novo decreto deverá ser publicado pela Prefeitura de Cabo Frio, de acordo com a atualização do cenário de combate à pandemia.

Mais lidas da semana