Mídias Sociais

Destaque

Casas na região serrana são monitoradas pela prefeitura devido à febre amarela

Publicado

em

 

Objetivo é fazer uma busca ativa aos moradores imunizados e os que não foram vacinados

Daniela Bairros

A Secretaria de Saúde de Macaé iniciou, nesta semana, uma ação de monitoramento domiciliar nas localidades e distritos da região serrana. O trabalho visa fazer uma busca ativa dos moradores que receberam ou não a vacina da febre amarela, buscando ampliar a imunização contra a doença.

Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal Cin, está sendo feito um bloqueio vacinal na região, considerada de risco para a doença, já que os três casos confirmados ocorreram na serra. “Isso já é motivo para não haver restrições à vacina e todos os grupos devem ser imunizados, sejam idosos e gestantes”, alertou.

Ainda de acordo com Ana Paula, o trabalho consiste na vacinação dos moradores e na verificação do comprovante dos que já receberam, além de contar com o apoio logístico e de pessoal da Secretaria Adjunta de Defesa Civil. "Os dados consolidados serão encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde para que, a partir das informações coletadas, seja feito o planejamento de novas ações", explica.

Desde o dia 13 de março, a Prefeitura de Macaé está disponibilizando a vacina contra a febre amarela a toda população como medida preventiva, buscando criar um cinturão imunológico. O município já imunizou aproximadamente 180 mil pessoas.  

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana