Mídias Sociais

Covid-19

Cabo Frio começa nesta quarta-feira (20) vacinação contra a Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio informou, nesta segunda-feira (18), que a vacinação contra a Covid-19 tem início na quarta-feira (20). Segundo o município, serão recebidas, na primeira remesssa da 1ª fase, 2.533 doses, que deverão ser aplicadas conforme as prioridades definidas de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES): os trabalhadores da linha de frente da saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos) e idosos residentes em instituição de longa permanência.

Em reunião realizada na manhã desta segunda com a SES, o órgão informou que pretende começar a distribuição das doses aos municípios na terça-feira (19). Desta forma, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai começar a vacinação na quarta. As doses possuem local apropriado para armazenamento, mas o espaço não pode ser informado por questões de segurança.

Como a 1ª fase da vacinação foi fracionada pela SES devido ao pouco quantitativo de doses, uma equipe volante da Secretaria de Saúde irá vacinar os grupos prioritários descritos acima. As unidades de saúde que receberão a equipe de imunização serão definidas em reunião na tarde desta segunda (18).

Mais lidas da semana